3 séries interessantes para psicólogos ou estudantes de psicologia


Séries interessantes para psicólogos

Assistir séries não é apenas um programa de sábado a noite, mas é também uma nova forma de abordar conteúdos até entao pouco explorados fora do setting da Psicologia. Para aqueles que desejam explorar mais este tema tão apaixonante sob um enfoque artístico, mas tecnicamente bem cuidado, segue abaixo uma lista de séries que vai fazer você querer sentar no sofá agora para assistir !

  • Em Terapia (2008)
  • - Título original: “In Treatment”
    - 2008 - 2010 / 25min / Drama
    - Direção: Rodrigo Garcia
    - Elenco: Gabriel Byrne, Amy Ryan, Debra Winger
    - Nacionalidade: EUA
    - Sinopse: Um psicanalista, cinco casos, uma sessão por noite. Baseada em uma série de sucesso da TV israelense, "Em Terapia" foi exibida em 43 episódios na HBO americana, de janeiro a março deste ano. Produzida pelo ator Mark Whalberg (Planeta dos Macacos, Os Infiltrados), teve muitos de seus episódios escritos e dirigidos por Rodrigo García, filho do escritor Gabriel García Márquez e diretor do filme “Coisas que Você Pode Dizer só de Olhar para Ela”, com Glenn Close e Cameron Diaz. Na série, o psicanalista Paul Weston (Gabriel Byrne) tem pacientes a semana toda. Segunda é dia de atender Laura, uma bela anestesista que atravessa uma imensa crise emocional e não sabe se termina com o namorado ou casa com ele. Às terças, ele atende Alex, um piloto arrogante que participou de uma missão caótica no Iraque, quase morreu por lá e acha que isto não o afeta. Quarta é a vez de Sophie, uma ginasta que, depois de sofrer um acidente, quer que Paul analise seu estado e ateste que ela está bem para manter sua classificação na equipe olímpica. Nas quintas, o psicanalista recebe Jake e Amy, um casal que atravessa uma crise. Jake tem verdadeiros ataques de raiva e, quando Amy não lhe conta o que faz, ele imagina o pior. Mas Weston vem se tornando intolerante e suas reações podem afetar sua carreira. Por isso, às sextas é ele quem vai para o divã e faz terapia com Gina (Diane Wiest).

  • Criminal Minds (2005)
  • - Desde 2005 / 42min / Drama, Policial, Suspense, Ação
    - Direção: Jeff Davis
    - Elenco: Joe Mantegna, Matthew Gray Gubler, A.J Cook
    - Nacionalidade: EUA
    - Sinopse: Quando não existem mais provas para investigar uma seqüência de crimes, o FBI rapidamente aciona a Unidade de Análise Comportamental, em Washington. No comando da equipe está o agente especial Jason Gideon (Patinkin), o analista comportamental mais conceituado do FBI. Os especialistas da equipe de Gideon são o Dr. Spencer Reid (Gubler), um gênio incompreendido e muito inteligente, mas incapaz de se relacionar com as pessoas; o agente Aaron Hotch (Thomas), pai de família hábil ao conquistar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente Derek Morgan (Moore), especialista em crimes obsessivos; e Elle Greenway (Glaudini), 'expert- em delitos sexuais que foi motivada pelo abuso sofrido por ela mesma há alguns anos. Conforme vão descobrindo as motivações e a identidade dos criminosos, cada membro da equipe leva seus dons para o caso, fechando o cerco.

  • Psi (2014)
  • - Desde 2014 / 60min / Drama
    - Direção: Thiago Dottori
    - Elenco: Emílio de Mello, Claúdia Ohana, Raul Barreto
    - Nacionalidade: Brasil
    - Sinopse: Psi foca em Carlo Antonini (Emilio de Mello), um psicólogo que ama os casos inusitados e os desafios que eles representam. Filmada em São Paulo, a série não apresenta somente casos clínicos, mas também questiona temas existenciais do mundo moderno. Psi é baseada nos livros do psicanalista italiano radicado no Brasil, Contardo Calligaris, também colunista da Folha de São Paulo. Com toques cômicos, o protagonista é descrito como medianamente patológico e muito intervencionista, tanto dentro, como fora do consultório. Movido por seu interesse em casos pouco convencionais, Carlo sofrerá consequências na sua vida familiar como pai, marido e amigo ao longo da temporada.


    Fonte:
    www.minhaserie.com.br
    www.adorocinema.com