Como utilizar o marketing digital a favor da sua clínica ?


Cores para seu consultório

“Sete em cada dez domicílios no Brasil têm acesso à internet." É o que mostra a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada em fevereiro de 2018 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com o levantamento, no quarto trimestre de 2016 a internet estava presente em 69,3% dos 69.318 milhões de lares. Na maioria dos domicílios nas Grandes Regiões, o número de casas com acesso à rede fica em: Sudeste, 76,7%; Centro-Oeste, 74,7%; Sul, 71,3%; Norte, 62,4%; e Nordeste, 56,6%.” ( IBGE ). Diante desse cenário percebemos que cada vez mais o marketing digital vem ganhando espaço. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.

O que é o Marketing digital ?
O Marketing Digital é o ato de promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais como sites, sites de busca, blogs, mídias sociais, e-mail, entre outros. Atualmente é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo. É o termo usado para definir todos os esforços de marketing no âmbito online.

E como usar esses meios de comunicação a favor da sua clínica ?
O primeiro passo é entender qual a melhor rede social para contatar os seus potenciais clientes ou até os atuais clientes. As mídias sociais são cada vez mais importantes no dia a dia do consumidor e entender quais mídias ele usa, segue, compartilha e se interessa te ajudará a definir qual rede usar e quais conteúdos compartilhar para atraí-los.
Se a sua clínica ainda não tem uma página na internet ou um perfil nas redes sociais é hora de providenciar pois cada vez mais pessoas compram serviços, marcas e produtos por esses meios.
Estude o seu cliente e entenda o que pode influenciar o momento da sua compra, e para isso é importante entender como os outros concorrentes se posicionam nesse mercado.
Para os posts é imprescindível que você demonstre autoridade no assunto publicando conteúdos relevantes para o seu público. Use uma linguagem acessível, porém adequada para a área da saúde e trabalhe com boas imagens relacionadas ao tema para incluir em seus materiais. Elas vão torná-los mais atrativos e garantem maior destaque nas mídias sociais.
Defina um cronograma de postagens e não se esqueça de responder seus seguidores quando necessário. Tudo isso vai criar uma relação de confiança entre sua clínica e seus pacientes.
A tecnologia é uma excelente aliada para o seu desenvolvimento profissional. Insira no seu dia a dia uma ferramenta de gestão do seu consultório para que você tenha tudo otimizado e possa dedicar tempo às suas redes sociais.

Acesse www.psisolution.net e garanta 60 dias gratuitos !