Você sabe como iniciar a carreira de psicólogo ?


Iniciar a carreira

Com o término da graduação de psicologia, alguns profissionais em início de carreira deparam-se com sentimentos de alegrias e medo. Nesse momento surgi a certeza da escolha mas o medo de lidar com pacientes e suas questões.
É um momento para construir seu lugar no mercado e oferecer o melhor aos seus pacientes. Nesse início criar relações seguras contribuirá para ter consistência em seu consultório, fidelizando assim o seu paciente.
Para te auxiliar listamos alguns pontos que vale a pena levar em consideração:

  • Investimentos
  • Investir é importante porém nesse início de carreira fazer contenção de gastos e pensar estrategicamente onde investir primeiro é valioso, uma vez que os ganhos no início serão mais lentos.
    Priorize para investir no que for imprescindível como por exemplo um ambiente agradável para receber seus pacientes e uma ferramenta de gestão que cuide da organização do seu consultório e te ajude a ter clareza sobre seus ganhos e gastos.

  • Concorrentes
  • Seu consultório é igual a uma empresa e fazer uma análise detalhada dos seus concorrentes permitirá entender seus pontos fortes e pontos a desenvolver. Mapear psicólogos em sua área de atuação, conhecendo seus métodos e estratégias será valioso para uma visão macro do mercado.
    Nessa pesquisa você poderá descobrir nichos do mercado que estão descobertos de profissionais especializados, te ajudando assim a fazer um trabalho focado em determinada área de atuação.

  • Aperfeiçoamento
  • Investir em conhecimento como palestras, workshops, cursos ou supervisões é algo valioso para sua atualização como profissional e também para te dar mais segurança em sua carreira. Esse conhecimento será válido para você se estabelecer com credibilidade no mercado em que atua.
    É um grande desafio mas com muito planejamento, organização e força de vontade você iniciará uma carreira de sucesso, psicólogo !

    Se quiser saber mais sobre como uma ferramenta de gestão pode te ajudar nesse início de carreira, acesse nosso blog e saiba as funcionalidades mais importantes em um software de gestão.